Idoso denuncia golpe após ter mais de R$ 40 mil desviados da conta por funcionário de banco em MG

Idoso denuncia golpe após ter mais de R$ 40 mil desviados da conta por funcionário de banco em MG

Transações teriam começado no fim de 2023 e continuaram até 11 de fevereiro de 2025. Suspeito, de 29 anos, fazia os atendimentos para a vítima e admitiu ter realizado empréstimos e transações na conta do idoso. Um idoso de 69 anos perdeu mais de R$ 40 mil após ser vítima de um golpe aplicado pelo funcionário de um banco em Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira. O caso foi registrado como estelionato e ocorreu entre 31 de dezembro de 2023 e 11 de fevereiro de 2025. O idoso percebeu o golpe recentemente, uma vez que ele utilizava sua conta apenas para transações diárias simples. O funcionário do banco, de 29 anos, era responsável pelos atendimentos à vítima e admitiu ter realizado empréstimos e transações na conta do idoso. Dinheiro — Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Um idoso de 69 anos perdeu mais de R$ 40 mil após ser vítima de um golpe aplicado pelo funcionário de um banco em Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira. Segundo informações da PM, as transações indevidas ocorreram entre 31 de dezembro de 2023 e 11 de fevereiro de 2025. O caso foi registrado como estelionato. O idoso percebeu o golpe recentemente, uma vez que ele utilizava sua conta apenas para transações diárias simples. O que chamou a atenção da vítima foi o fato do dinheiro não estar rendendo como esperado. Por isso, ele procurou o banco. Na última terça-feira (18), a polícia esteve no banco e a advogada do idoso relatou que o cliente teria sido vítima de um golpe, sendo efetuadas diversas transações bancárias em seu nome, incluindo empréstimos, débitos e transferências. De acordo com o registro policial, o funcionário do banco, de 29 anos, era responsável pelos atendimentos à vítima e admitiu ter realizado empréstimos e transações na conta do idoso, mas disse que pagaria o valor envolvido nas transações fraudulentas. Ainda de acordo com a polícia, o funcionário teria acessado a conta do idoso por meio da ativação de um novo cartão bancário. O idoso foi à agência para ativar o novo cartão e cancelar o antigo, mas o funcionário utilizou o cartão antigo para realizar as transações fraudulentas. O homem foi levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Não foi informado se o suspeito foi preso ou se foi ouvido e liberado. Número de golpes contra pessoas idosas cresce mais de 70% em 2023 Número de golpes contra pessoas idosas cresce mais de 70% em 2023 VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

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